segunda-feira, 27 de julho de 2009

O princípio da integração

De volta. Saudades?
Ora, nestes dois dias as experiências foram outras, claro. Há tanta coisa para, e por, descobrir.
O domingo foi dia de "compras" sem comprar praticamente nada. Fomos até uma feira, a Feira Hippie, que segundo o meu guia tem a seguinte descrição: "Ponto de encontro dos artesãos locais, aos domingos, podem adquirir-se bonitos objectos: bonecas de terracota, jóias, etc.". Não trouxe bonecas nem jóias, fiquei-me por um bonito vestido branco, de praia - a minha primeira aquisição. Subindo de nível e aumentando a qualidade, passámos para o shopping do Leblon. Qual havaiana, qual quê!! É um lugar "meio" chique e, portanto, há que ir bem vestidinho. Segunda aquisição: telemóvel (00552186896013). Já me começo a adpatar através da comunicação. Ahhh.. Esqueci-me de referir que foi um dia passado com uma carioca de gema, a Luciana. Digo de gema porque nos fez passar uma segunda vez na marginal (de carro, claro), precisamente no mesmo lugar, porque viu um "gato". Enfim.. Muito engraçada e muito simpática.
O dia de hoje foi uma aventura. Comecei a deslocar-me sozinha para todo lado. FUI AO CALÇADÃO. Tão bonito!!!! O solzinho a queimar-me a cara enquanto corria. Entretanto parei para descansar e para beber uma água de côco. Que maravilha! De meter muita inveja, mesmo. À tarde, fui até à FGV (para quem não sabe, Fundação Getúlio Vargas, a minha universidade) conhecer as instalações. ADOREI. Adorei as pessoas, as salas, o bar. Tudo. Acho que tem tudo para se ser feliz lá. E, claro: não se pode entrar de havaianas nem de calção - há que manter um certo nível!
Estas foram as coisas mais importantes destes dois dias. Ainda que seja um diário, não me posso esquecer que é um diário aberto "a todo o mundo". Há que preservar alguns segredos ;) Quanto mais não seja para saberem de mim sem ser pelo blog. Têm que ligar!!!
Por hoje é tudo, meus amigos.
Um grande beijo e um abraço apertado.

6 comentários:

  1. Perguntas se temos saudades? O que achas??? Temos muitas e ainda só lá vão 5 dias... Chiça que o tempo não passa...
    Milhares de beijos vezes infinito com amor daqui ao Brasil, de volta e mais uns milhões de quilómetros!
    PS - Isso de ires sozinha para todo o lado é que num dá com nada :)
    a tua manite

    ResponderEliminar
  2. Agora que o sol já te descobriu, tens de ter algum cuidado com ele. Fica bem, filhota, sente-te feliz. Beijinho

    ResponderEliminar
  3. olá rita! de facto, as fotografias são lindissimas...vou estar atenta ao teu blog. beijos grandes. ana (tijuca) :)

    ResponderEliminar
  4. ja estas a ficar pro nas cenas brasileiras..Bolas, nunca mais vem Novembro!

    ResponderEliminar
  5. Agora que já descobri o blog vou mandando uns beijinhos e vou-te relembrando as minhas saudades...(as "nossas coisinhas" continuo a enviar-te por e-mail)

    P.S. não me importo de receber "testamentos" teus

    gosto-te,

    Ju

    ResponderEliminar