domingo, 26 de julho de 2009







Quem pensa no Rio de Janeiro, pensa em calor, em praia, em mar e em sol (fora todas as outras coisas). Pois bem... A minha chegada foi totalmente diferente: estava de noite às 17h, a chover MUITO, e com o frio incomodativo da Figueira da Foz. Senti-me em casa :)



Passando o tempo e continuando o chuva, fomos jantar num shopping, que já não me lembro do nome, onde conheci a Camila (a quem fizemos um jantar surpresa) e o "Simpa" (mais conhecido por Simpático). Chegada a casa, conheci o Erick (companheiro de casa), o Gustavo (amigo do Erick), a Joana (colega da FGV), a Carlota (irmã da Joana) e o Rauni (o nome deve estar mal escrito - ninguém o diz direito aqui). Esta malta toda, juntando o Pedro (meu amigo de sempre) e a Pri (sua namorada), fomos para o "Castelo", que, dita a verdade, de castelo tem muito pouco. Se é para aproveitar é para viver de tudo... Ou não. Mas lá fomos nós para um "baile" funk, no meio da favela, no meio de um barracão. Assustador. Mas a música, e só a música, fez-me lembrar a Marta, a Margarida, a Luísa, que eu penso serem fãs. Voltei a (tentar) sentir-me em casa :)



O dia de hoje já deu para ver um bocadinho do Rio. Como diz o Pedro: "Conheceste mais hoje do que eu coonheci num mês." É LINDO. E se já é assim com chuva e mau tempo, nem quero imaginar com sol. Fomos ao Parque da Catacumba, que é um parque natural construído num morro que já foi "lugar" (ou sítio, em português) para favela, e ao Porto de Arpoador. Do parque viu-se a famosa Lagoa e do Arpoador viu-se a baía de Ipanema e do Leblon. Não sei qual das vistas a mais bonita. Vou deixar foto das duas, uma tirada por nós e a outra tirada da net, para vocês perceberem. A que foi tirada da net é como se fosse minha porque foi EXACTAMENTE o que eu vi, uma vez que não conseguimos chegar ao Arpoador de dia. Lindíssimo, não é?



Para acabar, deixem-me dedicar este primeiro texto à Sofia, que foi a pessoa que me levou (sem acreditar que eu era capaz de o fazer) a fazer um blog! Vais ver que este texto e estas fotografias serão os primeiros de muitos e tantos outros.



Um beijo carioca de fazer inveja (ehehe) para TODOS!

6 comentários:

  1. Ritinha Carioca!!! Mostra ao Rio como é que é :)

    ResponderEliminar
  2. Dentro de dias o sol, que está a recolher informações s/ ti, dará a devida luz à tua beleza...
    Continua, certinha, a fazer o teu diário.
    Beijinhos dos pais

    ResponderEliminar
  3. Lembraste te de mim no funk?que fofi :) so mesmo na musica pq no resto..viste logo a minha reacçao quando me contaste! ;)
    DIVERTE TE BERA

    ResponderEliminar
  4. RITUSCA, como eu te invejo! Vou seguindo o teu "diário" para saber das tuas aventuras! Um beijo, brasuca=)

    ResponderEliminar
  5. olá Ritinha é a Rosa.A minha inveja é temporária, daqui a uns meses visitarei pela tua mão(ou não) os lugares que vais conhecendo.
    beijo e vive a vida

    ResponderEliminar
  6. ritinha muitos parabens. um beijo grande

    rosa

    ResponderEliminar